Looks anos 60, 70 e 80 para CoolStock

Fala Galera, tranquilo???

A partir de hoje eu, Julia Maria Cogliatti, (proprietária da empresa JULIA MARIA en VOGUE – Consultoria de Moda), vou postar novidades, inspirações e muita moda aqui no blog do Tamboatá. Para que todo mundo fique por dentro dos looks que vão bombar na pista! Fiquem ligados!

Para iniciar os trabalhos, nada melhor do que convidar para a Festa Coolstock, o verdadeiro Woodstock, como no verão de 1969, em pleno Tamboatá! Além das super dicas, estou preparando uma mega decoração, irada! A noite promete uma volta ao passado como naqueles dias alucinados do finalzinho dos anos 60.
E você sabe o que foi o Woodstock? Galera, foi um incrível e surpreendente festival de música realizado em agosto de 1969 numa fazenda rural, pertinho da cidade de Woodstock, nos Estados Unidos, exemplificando bem a era hippie e a contracultura do final dos anos 60, início dos 70. Foram 32 dos mais conhecidos músicos da época tocando por três dias chuvosos, sem parar! Janis Joplin, Jimmy Hendrix…

E agora, no mesmo clima dos anos 70 nós, do Tamboatá, vamos ressuscitar a mágica desses anos incríveis . Para entrar no clima, já pensou em sua fantasia?

Vou te dar uma dica, já que estou cheia de ideias criativas para sua roupa.
Escolham: anos 60, 70, 80…!!!! Muita calça jeans cintura alta ou saint tropez – mas uma enorme boca de sino, faixas na cabeça, flores no cabelo, também flores, símbolos como paz e amor, naipes e pontinhos coloridos pintados no rosto, coletes compridos de tricô de barbante, muita, mas muita franja nas roupas, tamancos ou botas até o joelho… Na maquiagem, além dos desenhos no rosto, batom branco, delineador preto puxando gatinho, desenho de cílios sob o olho, sombras azuis, verdes e muita sombra branca, blush líquido (era o máximo!!!). E mais, outra tribo, mas também anos 70, mini short com meia-calça escura, botinha curta ou cano longuíssimo, mini blusa larguinha… Os meninos: calças jeans cintura alta, ou calças vermelhas, laranja, quadriculadas, camisas de pano de manga curta também quadriculadas (aí combinando com calça lisa, rsss), mas sempre de tecido. Sapatos dos meninos, cavalo de aço: tipo sapatênis com sola de uns 3 a 4 centímetros. Eram todos muito altos! rssss Perfumes deles? Lancaster, Pinho Silvestre, Artmatic, Gellatti, Bond Street,etc. Meninas usavam Cabochard, Fleur de Rocaille, Vivara…


Bom, as idéias estão aí. É só se inspirar nelas e nas fotos acima.

Quer ficar mais um pouco por dentro da moda? Da um pulinho lá no meu blog ou na nossa página do Face.

É isso,galera! E como diziam nossos pais…

Muita paz e amor, bicho!